Estatísticas



  Uma pesquisa realizado pelas alunas da escola Silvio Oliveira dos Santos de Campo Grande, MS entre dezembro de 2019 à fevereiro de 2020. 


Uma pesquisa que levantou os dados estatísticos quantitativo da porcentagem das mulheres professoras pesquisadoras de pós-graduação nos cursos relacionados a área da saúde, especificamente os cursos oferecidos para a cidade de Campo Grande Mato Grosso do Sul, não levando em conta as pós-graduações oferecidas nas outras cidades do MS.

Analisando o gráfico abaixo, o resultado surpreendeu a muitos, já que viemos de um mundo passado onde os homens eram maioria absoluta em todas as áreas de atuações profissionais, visto que somente na UCDB são maioria pesquisadores homens, ainda sim são dois a mais, quase um empate técnico.

  Fica constado que as mulheres professoras pesquisadoras são maioria nas pós-graduações relacionadas a saúde oferecidas na cidade de Campo Grande no estado do MS.

  

Os dados que alimentaram os indicadores do gráfico acima foram retirados dos portais oficiais das próprias instituições UCDB, UMFS e UNIDERP.


Fica a pergunta! Será que nas áreas de exatas o retrospecto da pesquisa seria o mesmo ou similar?

Essa pergunta só poderá ser respondida após a realização de pesquisa futuras.

Essa pesquisa é um incentivo da Fiocruz em Parceria com a escola Silvio Oliveira dos Santos de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Ela traz o objetivo de tornar as mulheres e meninas mais participativas na ciência e pesquisa de todos os ramos.

Comentários